O fotógrafo

Do analógico ao digital

Formado pela Escola Paulista de Fotografia, Bruno Thomaz iniciou sua carreira em 1990, como assistente de estúdio, passando logo para trás das câmeras. Posteriormente trabalhou em outros estúdios e empresas ligadas à fotografia - o que lhe permitiu adquirir experiência em fotografia de produtos, books, editoriais de moda e beleza, e eventos sociais e corporativos, como casamentos e congressos. Trabalhou ainda como fotojornalista em assessorias de imprensa.
Há mais de quize anos atua como fotógrafo autônomo, paralelamente ao trabalho em empresas da área.

Em sua jornada como fotógrafo, dedicou-se por um bom tempo à revelação em laboratório manual de fotografias em preto e branco (analógicas), e atualmente desfruta dos processos digitais com desenvoltura. Dedica-se, não exclusivamente, mas principalmente, à fotografia de gastronomia, arquitetura, interiores, arte, exposições, produtos e eventos (sociais, culturais e corporativos).

Dá aulas de fotografia e de tratamento de imagens em uma escola de fotografia, esporadicamente aulas de tratamento de imagem no Senac, e aulas particulares de fotografia, flash avançado, Photoshop e Lightroom.